715.387.5006
Todos os dias, das 9h ás 19h.

Tipos de Ar Condicionados Existentes

Diversos são os tipos de ar-condicionado a que pode ter acesso no mercado. Ao optar pela compra de um aparelho deste tipo, é importante que seleccione a variante do mesmo que apresente a capacidade de suprimir mais eficazmente as suas necessidades pessoais. Para tal, deverá começar por informar-se cuidadosamente relativamente aos mais diversos tipos de ar condicionado que poderá encontrar à sua disposição, de modo a determinar qual a alternativa da qual poderá retirar um desempenho mais satisfatório e adequado ao espaço onde pretende instalá-lo. 

 

Split

 

O nome deste tipo de ar condicionado deriva do facto do aparelho se encontrar dividido em duas partes. Este ar condicionado é composto por duas unidades: uma ficará instalada no interior da divisão e outra que ficará instalada no exterior. Para além de se revelar extremamente eficaz na obtenção das temperaturas pretendidas, o ar condicionado Split destaca-se, também, por constituir uma alternativa muito menos ruidosa do que as restantes, uma vez que o seu condensador é instalado no lado exterior da divisão, permitindo assim manter o interior livre de barulhos incómodos, problema esse que costuma ser bastante comum entre as outras variantes deste aparelho. 

 

O ar condicionado Split pode ser encontrado em diversas versões:

 

Split Hi-wall

 

Esta é a variante mais comum do ar condicionado split e muitas vezes é, pura e simplesmente, denominada de split. Este aparelho costuma ser instalado na parte superior das divisões, de um modo centralizado, o que permite distribuir equilibradamente a ventilação por todo o espaço onde se encontra. 

 

Split Cassete

 

O ar condicionado Split Cassete costuma ser instalado no tecto e oferece como vantagem principal o facto de possuir uma interface mais elegante e ser mais fácil de disfarçar, o que o permite conjugar-se mais eficientemente com a decoração da casa, evitando assim quebrar assim a harmonia decorativa da divisão onde se encontra inserido. 

 

Split Piso-tecto

 

Conhecido pela sua versatilidade, este aparelho pode ser instalado em praticamente qualquer posição, quer no piso, quer no tecto, o que faz deles uma das alternativas mais procuradas dentro desta linha. 

 

Janela

 

O ar condicionado de janela costuma ser o mais utilizado, o que, em grande parte, deve-se ao simples facto de ser, também, o mais barato de todos eles. Geralmente instalados na parede, estes aparelhos permitem uma renovação constante do ar e podem ser muito facilmente controlados por um comando remoto. O ruído costumava ser um dos principais problemas deste tipo de ar-condicionado, mas hoje em dia já há versões com emissões muito reduzidas de ruído. 

 

Portátil

 

O ar-condicionado portátil dispensa instalações e permite refrigerar qualquer área da casa de uma forma extremamente cómoda e prática. Apesar de serem muito mais económicos, uma vez que não exigem gastos extra com instalações e manutenções, estes aparelhos fazem um bom trabalho no que toca a gerar as temperaturas pretendidas e conseguem, também, actuar renovadores de ar extremamente verdadeiramente eficazes. Outra grande vantagem destes modelos é que, geralmente, não são muito ruidosos, o que faz com que a sua presença nunca se torne incómoda. Devido a todas estas vantagens, cada vez maior é o número de pessoas a optar pela sua compra, como alternativa aos aparelhos mais convencionais.