715.387.5006
Todos os dias, das 9h ás 19h.

Cuidados para quem usa lentes de contacto

Muitas pessoas não sabem, mas o ar-condicionado pode apresentar alguns problemas para quem utiliza lentes de contacto. O ar emitido pelo ar-condicionado tende a originar o ressecamento da vista, situação esta que costuma revelar-se particularmente incómoda para quem utiliza lentes de contacto Esta situação origina, frequentemente, irritação, comichão e até mesmo dores, pelo que, há cuidados especiais que devem ser adoptados por quem utiliza lentes de contacto e está regularmente exposto aos ares emitidos por estes aparelhos. 

 

Lave a cara com frequência

 

Uma medida importante a ser adoptada para prevenir o desconforto ocular é lavar a cara mais regularmente. Isto porque, ao gerar maior humidade no rosto e por cima das pálpebras, proporcionará uma lubrificação muito mais eficiente aos seus olhos, o que ajudará a combater alguns dos efeitos nocivos do ar-condicionado e a prevenir reacções alérgicas. 

 

Lave bem as suas lentes

 

Manter as suas lentes bem limpas é um dos passos mais importantes para prevenir o desenvolvimento de problemas nos olhos. Para a lavagem das mesmas, utilize soro fisiológico e certifique-se de que repete o processo diariamente. Isto ajudará a livrar-se de sujidades que possam ter sido emitidas pelo ar-condicionado e que constituam um perigo para a sua saúde ocular. 

 

Abra a janelas do seu carro

 

Para evitar que o ar-condicionado do carro cause desconforto para a sua vista, é importante que abra, pelo menos, um pouco de uma das janelas do seu carro. Isto ajudará a gerar mais humidade no veículo, de modo a que a região ocular seja devidamente lubrificada. Vale a pena lembrar que a janela não deve ser muito aberta, caso contrário o veículo não conseguirá manter a sua temperatura interna e o ar-condicionado tornar-se-á inútil. O ideal é abrir apenas uns poucos centímetros. Desta forma, prevenirá o desconforto ocular sem interferir com a temperatura do carro. 

 

Limpe bem o ar-condicionado

 

Ao não ser limpo com a frequência requerida, o ar-condicionado acaba por acumular sujidade que pode vir a ser emitida para o ar, tornando-o assim impuro e prejudicial à saúde. Para evitar que a sujidade do seu ar-condicionado  interfira com a sua saúde ocular, é importante que mantenha o aparelho o mais limpo possível. Uma limpeza de 2 em 2 meses poderá revelar-se o suficiente para garantir que o seu ar-condicionado não acumula quantidades excessivas de sujidade. Certifique-se, também, que todos os seus componentes estão a funcionar correctamente.

 

Use um bom lubrificante

 

Para contornar eficazmente os efeitos nocivos do ar-condicionado o ideal é utilizar um bom lubrificante receitado pelo seu oftalmologista. Ao fazê-lo, conseguirá reduzir consideravelmente o nível de desconforto experienciado aquando a exposição ao ar emitido por um ar-condicionado. Para saber exactamente quantas vezes deverá utilizar o lubrificante de forma a evitar os efeitos nocivos do ar-condicionado, recomenda-se que procure aconselhamento junto do seu oftalmologista. Com a visão, todo o cuidado é pouco, por isso é importante que se certifique de que está a adoptar as medidas mais acertadas para a protecção da mesma.